Voltar

6º. Congresso de Inovação na Indústria

Cliente: Confederação Nacional da Indústria - CNI
Local: Golden Hall WTC São Paulo
Data: 13 e 14 de maio de 2015
Público Participante: 1800 participantes
Cliente: Confederação Nacional da Indústria - CNI
Local: Golden Hall WTC São Paulo
Data: 13 e 14 de maio de 2015
Público Participante: 1800 participantes

Inovar é fazer! Idealizado pela Confederação Nacional da Indústria – CNI e realizado em parceria com o SEBRAE, o 6º. Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria incentivou o diálogo entre os setores privado e público para avançar na agenda empresarial do Brasil. O Congresso tem como objetivo estimular o fortalecimento da inovação, contribuindo para incorporá-la nas estratégias das empresas e aprimorar suas políticas públicas.
Os 1800 participantes presentes ao evento foram recebidos em um ambiente interativo com a exposição de 22 casos de inovação de empresas de pequeno, médio e grande porte. Em um espaço integrado, chamado de Ecossistema, foram apresentadas as principais iniciativas em inovação, demonstrando que Inovar é Fazer! Em uma grande arena, especialistas nacionais e internacionais discutiram sobre inovação empresarial, propostas de aprimoramento de políticas públicas e as principais tendências em inovação.
Durante o evento, ocorreu a cerimônia de reconhecimento e premiação ao Prêmio Nacional de Inovação, reconhecendo as empresas que contribuíram para a melhoria da gestão da inovação e para o aumento da competitividade. Nesta edição do Prêmio foram 2.219 empresas inscritas, 28 finalistas e 10 vencedoras, premiadas em quatro diferentes categorias: gestão da inovação, agente local de inovação, inovação tecnológica e modelo de negócios.

O projeto ocupou uma área de 8.000m2 no WTC Golden Hall, em São Paulo, nos dias 13 e 14 de maio de 2015.. Demandou mais de quinze meses para elaboração das propostas conceituais, entre arquitetura e execução final, 90 dias de desenvolvimento de projeto estrutural, 13 toneladas de material suspenso, 35 caminhões de insumos entre cenografia, equipamentos, decoração e vegetação. A inovação foi demonstrada em grandes telas de LED, automação, sensores, aplicativos touch, mais de 30 projetores de alta definição somente para a montagem da arena principal. A montagem de toda esta estrutura contou com o trabalho de três diferentes montadoras e somou mais de 300 profissionais envolvidos na produção e execução do evento.